Imagem: Alexandre Bustamante
Secretário Alexandre Bustamante – Foto: Pedro Couto / AGORA MATO GROSSO

O secretário Estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, recebeu a imprensa hoje (15) no gabinete de gerenciamento de crise da pasta em Cuiabá para falar sobre a operação que está sendo realizada na Penitenciária Central do Estado.

Bustamante confirmou que são cerca de 2.400 presos e que todos estão sendo realocados para que as celas sejam reformas. A necessidade de uma grande operação de limpeza foi constatada após uma vistoria do interventor da unidade.

Imagem: pce
Área interna da Penitenciária

Neste processo de limpeza foram retirados das celas geladeiras, microondas, aspirador de pó entre outros produtos de uso proibido por detentos. “Não quero saber como entrou, mas não vão voltar para as celas estes materiais”, enfatizou.

O secretário confirmou que as celas não terão mais energia elétrica. “Este é um presídio antigo e as celas tinham tomadas, mas estamos retirando a energia elétrica delas e vamos colocar os ventiladores com abastecimento externo”, disse o secretário. A medida foi adotada para evitar o uso de celulares dentro do presídio.

Segundo o secretário não houve confronto entre os agentes e os

Imagem: objetos
Objetos encontrados dentro das celas

presos e não há feridos. As visitas de familiares que voltariam ao normal na quarta-feira (21), estão suspensas por 30 dias. Quanto aos áudios que circulam em redes sociais ameaçando a população de ataques em represálias, o secretário disse que a maioria é falso, não houve nenhuma anormalidade até o momento é que a situação está sendo monitorada.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.