Imagem: comboio 1
Foto: assessoria

A maior Feira Agropecuária de Mato Grosso movimenta a cidade e os acessos ao Parque de Exposições. O grande comboio de máquinas e implementos de última geração estão sendo trazidos para os espaços onde fazem um show à parte durante os dias 5 a 10 de agosto.

A 47ª Exposul traz para os visitantes 130 marcas de produtos e serviços que ocupam lugar de destaque no mercado e garantem aos visitantes muitas novidades em tecnologias.

Na reta final os expositores dão o toque nos estandes e preparam os espaços para que o público se certifique que o modelo desse evento deu certo e deve permanecer na programação do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis.

“Muitos Sindicatos Rurais desistiram do modelo Feira do agronegócio com festa popular, alegando que esse tipo de evento custa caro e é arriscado, financeiramente falando. Nós pensamos que o Sindicato não é só para os produtores. Estamos engajados em um projeto maior, que envolve a sociedade inteira. Por isso vamos segurando o espetáculo tecnológico, comercial e cultural em uma só feira, a Exposul. Quando falamos em sociedade em geral, falamos também em educação e preparo para o mercado de trabalho e isso faz parte da nossa gestão. Para confirmar, estamos inaugurando na quarta-feira, dia 7, o Núcleo de Aperfeiçoamento e Capacitação – NAC, uma parceria do Senar/Famato e Sindicato dos Produtores Rurais. Nesse espaço vamos garantir cursos especializados para a comunidade da região de Rondonópolis. O espaço vai servir aos Sindicatos Rurais de 10 municípios e garantir educação profissionalizante aos filhos de produtores rurais, aos próprios produtores e para a sociedade em geral”, garante Aylon Arruda, presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis.

Além da educação profissionalizante, o Sindicato Rural de Rondonópolis garante também o engajamento em projetos sociais. “Na Exposul 2019 estamos preparados para bater mais um recorde. Os dois shows religiosos dos dias 5 e 6, com Adriana Arydes na segunda-feira e Priscila Alcântara e Dj PV na terça-feira dia 6, o ingresso será em alimentos. A expectativa é arrecadar 200 toneladas que serão distribuídas para entidades e instituições sociais que atendem a população carente. O Sindicato Rural é de Rondonópolis e a Exposul é da sociedade, a Exposul é nossa”, finaliza Aylon Arruda.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.