Imagem: Fábio Mauri Garbúgio prefeito afastado de Alto Taquari
Fábio Garbúgio- Foto: Reprodução/ Facebook

O prefeito afastado do município de Alto Taquari (MT), Fábio Garbugio, perdeu na Justiça ontem (12) mais um recurso em que solicitava a suspensão da decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que o afastou da gestão do município por 90 dias.

Garbugio afirmou que seu afastamento e consequente gestão do vice, Marco Aurélio, traz risco à economia pública do município e às ordens administrativas e citou como exemplo a elevação de nível salaria dada aos servidores públicos.

No recurso ele citou que essa rotatividade na chefia, desde que houve uma eleição suplementar em 2017, sendo essa a terceira gestão em um curto espaço de tempo, causa instabilidade política na localidade.

O Superior Tribunal de Justiça ainda concluiu afirmando que a vontade de retornar de Garbugio não aparenta ser por interesse público “ A insatisfação do requerente com a decisão impugnada e o evidente interesse pessoal de retornar ao cargo de prefeito aparentam transcender o interesse público em discussão. Todavia, é descabida a utilização da via suspensiva como se recursal fosse”.

Ao PORTAL AGORA MATO GROSSO o prefeito afirmou que não irá recorrer e aguardará.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.