Imagem: chuva
Chuva em Cuiabá  deixou milhares de pessoas sem energia – Foto: Welington Sabino / AGORA MATO GROSSO

O temporal que atingiu Cuiabá (MT) nessa segunda-feira (23) afetou a rede elétrica de cerca de 50 bairros da cidade, conforme informações da concessionária de energia do Estado de Mato Grosso (MT), Energisa.

Depois de uma longa temporada de estiagem e calor extremo com temperaturas máximas ultrapassando a casa dos 40ºC, Cuiabá e Várzea Grande registraram pancadas de chuva com trovoadas e forte ventania. Também há relatos de que caiu granizo em alguns pontos.

Houve também alguns picos de oscilações de energia resultando no desligamento de semáforos.

A chuva atingiu a capital após 120 dias de tempo seco, estiagem e altas temperaturas.

NOTA ENERGISA  

A Energisa informou que os ventos fortes e granizo que atingiram Cuiabá causaram danos à rede elétrica, como objetos lançados na rede, deixando moradores sem energia elétrica em diversos pontos da cidade.

Cerca de 50 bairros tiveram ocorrências por causa do temporal, atingindo aproximadamente 30 mil unidades consumidoras, que é 11% do total de clientes em Cuiabá.

A concessionária disse que a empresa está trabalhando em ‘regime de contingência’ na capital, quando há um reforço imediato de equipes de campo e de operação do sistema elétrico em Mato Grosso para a priorização do atendimento aos clientes.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.