Imagem: avião com deputados derrapa na pista
Avião com dois deputados de MT derrapa na pista após pneu furar na aterrissagem – Foto: divulgação

Os deputados estaduais Valmir Moretto (PRB) e Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD, passaram por um susto na tarde desta quinta-feira (12), após um avião de pequeno porte onde estavam juntamente com outras quatro pessoas, derrapar e sair da pista no Aeródromo de Guiratinga (MT).

O incidente, registrado por volta das 13h30, ocorreu em função de um pneu que furou logo após a aeronave aterrissar na pista de terra. Apesar do susto, ninguém se feriu. No avião, além dos deputados estavam dois assessores de comunicação do Governo do Estado, o piloto e o copiloto.

A aeronave pertence ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), ou seja, ao Governo de Mato Grosso. Em Guiratinga, os deputados, que são integrantes da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, foram visitar e vistoriar as obras de recuperação da MT-110, rodovia estadual que liga os municípios de Guiratinga e Tesouro.

O governador Mauro Mendes (DEM) também participou da visita. Ele, no entanto, foi em outro avião e já estava em solo quando houve o incidente no pouso da aeronave que levou os deputados.

A assessoria de imprensa do deputado Valdir Moretto confirmou ao AGORA MATO GROSSO que ninguém se feriu, pois o avião apenas saiu da pista depois que o pneu furou já nos procedimentos finais do pouso. Ou seja, já estava no processo de frenagem.

Depois, várias pessoas se juntaram para empurrar o avião de volta para a pista, inclusive o deputado Valmir Moretto. Em vídeos gravados no local, ele ressalta que todos estão bem e parabeniza o piloto da aeronave.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.