28 de outubro de 2020
Mais
    Capa Destaques Começam as obras da escola na Vila Goulart
    PONTA PÉ INICIAL

    Começam as obras da escola na Vila Goulart

    Imagem: Adonias na Vila Goulart
    Foto: assessoria

    As obras para a construção de uma nova escola na Vila Goulart, em Rondonópolis, já tiveram início. Serão construídas seis salas de aula, na área ao lado do PSF, com o orçamento previsto de R$ 1,2 milhão e tem como prazo de entrega oito meses.

    Esse é o resultado do trabalho do vereador Adonias Fernandes (MDB) que junto com a comunidade escolar e moradores procuraram o Poder Público e conseguiram trazer essa unidade para o bairro, já que a única escola municipal da Vila Goulart foi interditada em fevereiro desse ano, após uma chuva que abalou o telhado e corria risco de desabamento.

    “A Escola Municipal Albino Saldanha Dantas estava em uma área particular, motivo pelo qual a Prefeitura não podia investir, por isso que solicitei a construção de uma nova unidade para que possa atender os estudantes que fazem parte daquela comunidade e também alunos da zona rural”, conta Adonias.

    De acordo com o vereador, o prefeito José Carlos do Pátio e a secretária Municipal de Educação, Carmen Garcia Monteiro, prontamente atenderam o pedido e agora o início das obras é uma realidade.

    Quanto ao prédio antigo, Adonias contou que a Prefeitura conseguiu negociar com o proprietário e o espaço passou a ser do município. “Vamos aguardar terminar a construção da escola para trabalhar a viabilidade de transformar o antigo prédio em uma creche também para atender a comunidade da Vila Goulart”, afirmou.

    O vereador Adonias, a diretora da Escola, Cristiane de Souza Oliveira, o presidente do bairro, Edegar Paz e sua esposa Fátima Gonçalves Paz estiveram ontem (3) visitando o local das obras.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS