A 1ª Copa F-Cell Open de Duplas será nesta semana na capital mato-grossense, começará na quinta-feira (26), às 18h, valerá como etapa oficial do Circuito de Duplas de Tênis de MT, e seguirá até domingo (29), com entrada gratuita para o público, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. E o período para os tenistas efetuarem inscrições continua aberto, por telefone ou internet, até quarta (25).

“Já têm uns dois anos que jogo bastante duplas. Antes eu não gostava de jogar duplas, achava que era um tipo de jogo morno e gostava mais da correria da simples, mas jogando descobri que exige bastante do jogador e do time e que as partidas se tornam cada vez mais pegadas”, fala Mário Meira, um empresário de 41 anos e atual campeão de Duplas Pró/AM do último torneio.

Segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o Circuito de Duplas de Tênis nasceu da reinvindicação da comunidade de tenistas e teve a primeira edição, com quatro torneios, no ano passado. De lá para cá, de acordo com ele, por conta do sucesso desse circuito, se resolveu promover a segunda edição para duplas, com mais quatro torneios, neste ano.

“O jogo de duplas se torna atrativo por ser jogado como um time. A dupla precisa ter entrosamento para conseguir defender seu time. Quanto mais diálogo eles tiverem, quanto mais conseguirem combinar ações na dinâmica do jogo, mais sucesso terão como dupla. Inclusive é comum vê-los se comunicando por troca de sinais dentro de quadra. Vale participar e assistir”, comenta Rivaldo Barbosa.

A Copa F-Cell Open de Duplas terá dez categorias de duplas masculina, mista e feminina, tem previsão de participação de 100 duplas e haverá premiação em dinheiro à dupla campeã e à dupla finalista da categoria Pró/AM. E as inscrições estão nos valores de R$ 60,00 (1ª inscrição) e R$ 50,00 (2ª inscrição) por pessoa e podem ser pelo site (www.tenisintegrado.com.br/) ou fone: (65)98479-5403.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.