Vinte e sete atletas de três centros de treinamento representarão Mato Grosso na Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, uma das principais competições do tênis de mesa nacional e que ocorrerá nesta semana, de 26 a 29 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT. E Rebecca Karolina e Milena Morimoto serão duas das mesatenistas mato-grossenses.

“Meu avô me apresentou o tênis de mesa a três anos atrás e desde essa época é um dos meus esportes favoritos. Me ajuda a socializar com pessoas diferentes e também é bom para a saúde. E um dia quero viajar para fora do país para participar de torneios”, comentou a mesatenista, Rebecca Karolina Figueiredo (da AABB Cuiabá), uma cuiabana de 14 anos e moradora do bairro Coophema.

Os mesatenistas de MT são formados por 21 atletas do gênero masculino e seis do feminino, têm idades que vão do mirim ao veterano, representam a AABB Cuiabá, a Nipo Cuiabá e o CT Morimoto e fizeram 52 inscrições em categorias de duplas masculinas, duplas femininas, duplas mistas, paralímpico, ranking e ratings. E a experiente mesatenista, Milena Morimoto está confiante.

“Meu pai e minha irmã praticam tênis de mesa e isso me influenciou. Amo praticar atividade física, faço tênis de mesa por amor, nele criei muitas amizades e gosto de ir para os campeonatos. Meu objetivo é de conquistar pódio e ter a chance de ganhar o prêmio de melhor do ano”, contou a atleta, Milena Suemy Morimoto (do CT Morimoto), uma cuiabana de 21 anos e que levou bronze na Copa São Paulo.

A Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II é uma competição do calendário oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e 412 inscrições e pré-inscrições de atletas. Ela vale pontuação peso 9 para o ranking nacional da modalidade e vale para a prestação de contas dos mesatenistas junto ao Bolsa Atleta Federal. E será a primeira vez que será realizado em Cuiabá-MT.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.