A Secretaria Municipal de Educação irá participar do Desfile Cívico-militar de Sete de Setembro neste sábado (7), a partir das 7h, na avenida Amazonas no centro com o maior número de escolas da rede municipal que já compuseram a comemoração. Neste ano, serão 15 escolas participantes mais os alunos do Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares.

Das 15 escolas que irão desfilar, 12 fazem parte do Projeto Fanfarra nas Escolas, que foi implantado nas unidades de educação do município pela atual gestão. As demais escolas que integram as comemorações vão lavar para a rua temas sociais, culturais e históricos.

As escolas vão chamar a atenção do público com temas como a história de Mato Grosso e literatura infantil. Os alunos da Escola Municipal Luzídio Fermal da Aldeia Tadarima irá levar para a rua as referências da cultura indígena bororo.

Para este ano, escolas da zona rural da cidade também se organizaram para participar dos festejos de Sete de Setembro e três unidades de educação farão parte do desfile.

As escolas que fazem parte do Projeto Fanfarra nas Escolas, depois da apresentação para os rondonopolitanos, seguem para a cidade de Alto Garças onde também participam do desfile, levando aquilo que aprenderam para fora de Rondonópolis.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.