Os últimos dias têm sido muito quente no Estado de Mato Grosso (MT). O mês de setembro começou sem previsão de chuva e com temperaturas acima de 40 ºC em algumas cidades do Estado. A previsão para esta sexta-feira (6) é de 41°C em Rondonópolis (MT) conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

O sábado (7) também deve ser de muito calor em Rondonópolis. A previsão é de 40°C e domingo (8) de 39°C.

Os meteorologistas afirmam que hoje (6) será parecido com ontem (5). A previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã. Durante a noite o tempo fica aberto. A mínima prevista é de 22° C.

A umidade relativa do ar é de alerta vermelho para o Estado de MT, ou seja, a umidade deve continuar baixa registrando abaixo de 12%, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Rondonópolis a mínima prevista é de 10% nesta sexta-feira (6).

No inverno, é comum a umidade relativa do ar cair até abaixo dos 30%. Algo preocupante, quando se sabe que o ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é que ela varie entre 50% e 80%. É por isso que, quando os níveis estão entre 20% e 30%, as regiões entram em estado de atenção.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.