Um incêndio de grandes proporções consome um estabelecimento situado na Rua Major Gama, em Cuiabá, bem ao lado da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O imóvel fica bem próximo da Avenida 15 de Novembro que liga Cuiabá à Várzea Grande e funciona o Departamento de Materiais e Patrimônio da Secretaria de Educação do Estado (Seduc). Não houve feridos no incidente.

Imagem: incendio em Cuiabá
Incêndio destrói prédio na Rua Major Gama, região central de Cuiabá – Foto: reprodução

Vídeos gravados por populares e compartilhados em grupos de WhatsApp mostram labaredas de fogo tomando conta por completo do imóvel. Também mostra o desespero de motoristas que transitavam na rua ao lado do prédio em chamas com fogo saindo pelas janelas e também pelo telhado.

Nas imagens também é possível perceber diversas pessoas se aglomerando nas proximidades para ver de perto o incêndio. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

Ao portal AGORA MATO GROSSO, o Corpo de Bombeiros confirmou a informação e explicou que equipes da Corporação já estão no local. Informou ainda que existe suspeita de que o fogo tenha atingido parte da estrutura da Apae.

O fogo começou por volta das 16h30 e rapidamente se alastrou por todo o prédio. Pessoas que trabalham e moram nas proximidades ao sentirem o cheiro de fumaça e perceberem que o imóvel estava em chamas deixaram as imediações do prédio rapidamente.

Além do Corpo de Bombeiros, policiais militares também foram acionados para dar suporte isolando a Rua Major Gama no entroncamento com a Avenida 15 de novembro para impedir a passagem de curiosos. Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito em Mobilidade (Semob), os populares amarelinhos, também ficaram nas imediações auxiliando motoristas e controlando o trânsito.

As causas do incêndio bem como o prejuízo serão analisados posteriormente. A Seduc também deve se posicionar sobre o incidente.

Imagem: Incêndio de grandes proporções atinge prédio público em Cuiaba
Local foi isolado pela Polícia Militar para o trabalho do Corpo de Bombeiros – Foto: Welington Sabino / AGORA MT

 

Publicado por Agora Mato Grosso em Segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.