Imagem: incendio cuiaba
Incêndio toma conta de Ecoponto em Cuiabá – Foto: Iury Lupaudi/LTV

Um terreno utilizado como Ecoponto pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá para despejar entulhos foi tomado por um incêndio de grandes proporções na tarde desta segunda-feira (9). As chamas e uma densa nuvem de fumaça tomam conta do espaço localizado num ponto entre As Avenidas das Torres e Jurumirim.

O Corpo de Bombeiros está no local com caminhões e dezenas de homens trabalhando para controlar o incêndio e evitar que se espalhe pela região onde existem diversos imóveis residenciais, incluindo o condomínio de luxo, Alphaville. Caminhões-pipa, brigadistas e funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos também auxiliam nos trabalhos de contenção do fogo.

As informações preliminares apontam que o fogo começou por volta das 13h. Há suspeitas de que seja um incêndio criminoso, ou seja, que alguém ateou fogo de propósito no local que funciona como um Ecoponto nos fundos da Secretaria de Serviços Urbanos.

Imagem: incendio em Cuiabá
Bombeiros e servidores da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham no combate ao fogo – Foto: Iury Lupaudi/LTV

O secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, está no local acompanhando de perto os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O terreno fica nos fundos da Secretaria. No local, existe bastante entulho e sacos de lixo se transformam em “combustível” fazendo o fogo se alastrar com mais rapidez.

Com o tempo seco e a baixa umidade do ar o incêndio agrava ainda mais a situação enfrentada pelos moradores de Cuiabá e Várzea Grande. Pela manhã desta segunda-feira, a exemplo dos últimos dias, era possível perceber muita fumaça de queimadas encobrindo parcialmente o céu das duas maiores cidades de Mato Grosso.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.