Estão terminando as inscrições para o V Festival Castro Alves de Poesia, que é uma iniciativa da Prefeitura de Primavera do Leste, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SECULT) tem o objetivo de mobilizar a classe artística: poetas e escritores, instituições culturais, escolas, academias, projetos e associações.

O evento deve integrar a classe artística do segmento de literatura, mostrando a forma como o mundo e as emoções podem ser vistas por diversos olhares, com o intuito de comover, emocionar, impactar e trazer sensações através das palavras.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro. Os interessados deverão apresentar documentos e a poesia pronta para concorrer. São 4 categorias: Declamação, declamação livre, poema inédito (ou seja, o material participante não deverá estar disponível em nenhuma obra ou site, publicada em impressos ou online), e o festival Nacional de poesia, onde escritores de todo o país podem participar.

O evento de premiação ocorrerá no dia 17 de outubro, na Câmara Municipal. O edital com mais informações está disponível no site:

http://primaveradoleste.mt.gov.br/editais/3944.html. Para tirar dúvidas, entre em contato com a SECULT – Secretaria de Cultura pelos números: (66) 9 9697-5820/ (66)9 9964-1683.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.