A Prefeitura de Jaciara há anos vem acumulando uma dívida imensa com a Energisa, responsável pela distribuição de energia elétrica no município, que hoje passa dos R$6 milhões.  Na última Sessão Ordinária na Câmara Municipal, um novo Projeto de Lei de reparcelamento da dívida foi enviado à Casa para votação, o que gerou revolta a alguns moradores.

Imagem: Edilaine Tuca
Vereadora Edilaine Martins – Foto: Reprodução/ Assessoria

De acordo com a vereadora Edilaine Martins, a Tuca, o que tem gerado discussão no Projeto é o valor que deverá ser pago pela sociedade em juros, que passam de R$2 milhões.

“Já tivemos um parcelamento dessa dívida em 2016, com valores da gestão passada, outro em 2017 e novamente em 2018 e que o Executivo não conseguiu cumprir nenhum deles. Agora, mais uma vez uma proposta de parcelamento, com esse juro abusivo que toda a sociedade terá que pagar. Não sou contra o parcelamento, sou contra esses juros que só vão onerando o município e prejudicando o contribuinte” afirmou a vereadora que votou contra o Projeto.

Ela disse ainda que como essa dívida é ocasionada por uma má gestão, esse valor deveria ficar na conta do gestor e não da população.

O Projeto acabou sendo aprovado por oito votos na Casa.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.