Imagem: Laboratório Central
Foto: assessoria

A espera pela coleta de material para realização de exames no Laboratório Central de Rondonópolis está mais confortável e agradável. É que a Prefeitura comprou novas longarinas e também aparelhos de ar condicionado para deixar o local totalmente climatizado.

O Laboratório Central é uma das primeiras unidades vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde que está recebendo os novos equipamentos que vão deixar todos os postos, hospitais e policlínicas do município 100% climatizadas.

O local recebeu cerca de 80 longarinas, um modelo de cadeira que acomoda até três pessoas, e também os aparelhos de ar condicionado. Agora os pacientes que aguardam para a coleta de material ficam em um ambiente confortável com uma temperatura agradável, diferente de quando a recepção tinha apenas ventiladores.

As novas longarinas são acolchoadas oferecendo melhores condições para as pessoas que precisam realizar exames mais demorados. As gestante, por exemplo, fazem no Laboratório o teste de intolerância a glicose, exame que exige que o paciente permaneça na unidade por três ou quatro horas, conforme explicou Ivair de Souza, coordenador do Laboratório.

O maior público que utiliza os serviços da unidade são gestantes, idosos e também os pacientes encaminhados pela Central de Regulação para exames prévios de cirurgias eletivas. Ivair Souza lembra que com o clima muito quente os pacientes ficavam vulneráveis a queda de pressão, principalmente as gestantes.

Com os novos equipamentos a Saúde passa a oferecer um atendimento de melhor qualidade, pensando no bem-estar de quem precisa desse tipo de serviço no município.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.