Quem passar pela Praça Alencastro, no centro de Cuiabá, nesta quarta-feira (25) vai ter uma amostra do que Mato Grosso tem a oferecer para seus turistas. E não só para eles. O Turismo na Praça, evento idealizado pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), tem a proposta de fazer os mato-grossenses conhecerem o Estado em que moram.
Empresários do setor vão expor na praça o que seus negócios podem proporcionar: lazer para quem quer descansar; emprego para quem está em busca de uma nova oportunidade.
“Desde a Copa do Mundo de 2014, o setor vem crescendo em Mato Grosso. Vários atrativos surgiram, pessoas que nunca tinham pensando em empreender nessa área montaram seus negócios. Agora nós queremos mostrar que o turismo em Mato Grosso é acessível também para os mato-grossenses”.
A afirmação é do presidente do SHRBS, Luís Carlos Nigro, que acredita que o turismo é um dos setores da economia que mais pode contribuir para a saída da crise financeira.
Semana do Turismo
O Turismo na Praça abre a Semana do Turismo em Mato Grosso. A programação segue até sexta-feira (27) e conta com parceiros como o governo do Estado – por meio da Secretaria de Adjunta de Turismo – e Prefeitura de Cuiabá – com a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.
E quem se aventurar ainda pode desfrutar de comidas regionais, em um cardápio especialmente pensado para o evento, que serão distribuídas a partir das 17h. Além de uma apresentação cultural, prevista para o mesmo horário.
Serão mais de 15 empresas expondo seus atrativos, além de uma feirinha de artesanato, e parceiros como o Senac, Fecomércio e Biblioteca Estevão de Mendonça. Além da exposição de produtos turísticos dos municípios de Chapada dos Guimarães, Nobres, Rosário Oeste, Poconé e Cáceres.