A Secretaria Municipal de Infraestrutura encaminhou para o início do processo de licitação a obra da reforma da Praça dos Carreiros. O projeto prevê um investimento de aproximadamente R$ 2,8 milhões. A arquitetura original da praça será mantida e o coreto restaurado preservando a história local.

Conforme o projeto da Sinfra, será feita a restauração do coreto com a manutenção do piso composto por pedras portuguesas, os carros de bois também serão preservados, bem como o local de hasteamento das bandeiras, que passará por uma reconstrução, pois a laje cedeu, mantendo a sua originalidade.

O piso da praça será todo trocado, substituído por pedras intercravadas, algumas árvores serão trocadas por estarem condenadas e todo um novo trabalho paisagístico será realizado com melhor arborização.

A praça também contará com três quiosques e com uma nova parada de ônibus fechada em vidro com ar condicionado e placas solares. Ainda será construído um playground infantil com piso emborrachado e mantidos os estacionamentos com pavimentação em concreto.

O projeto prevê ainda a construção de um espelho de água e a estrutura dos postes de iluminação terá o estilo arquitetônico colonial mantido para garantir a preservação histórica da praça, uma das mais antigas e importantes da cidade.

Todos os acessos da praça, que ainda terá um banheiro público anexo ao terminal de ônibus, terão acessibilidade.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.