Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Ressaca é uma doença, afirma decisão de tribunal na Alemanha
SAÚDE

Ressaca é uma doença, afirma decisão de tribunal na Alemanha

Da redação com R7
VIA

A ressaca é uma doença, ao menos para um tribunal em Frankfurt, na Alemanha, durante um julgamento contra um fabricante de uma bebida contra ressaca.

Poucos dias após o início da Oktoberfest, no último sábado (21) em Munique, pessoas deram queixa contra uma empresa que estava oferecendo “shots” de uma bebida que prometia curar os efeitos colaterais do álcool.

Na decisão, os juízes argumentaram que empresas que vendem alimentos e bebidas não podem comercializá-los como sendo a cura para sintomas relacionados à ressaca, como cansaço, náusea e dores de cabeça.

“Um produto alimentício não pode  atribuir propriedades para prevenir, tratar ou curar uma doença ou dar a impressão de que possui essa propriedade”, diz a decisão, segundo publicado no jornal britânico The Guardian.

“Por uma doença, deve-se entender até pequenas interrupções ou temporárias no estado normal ou na atividade normal do corpo, incluindo cansaço, náuseas e dores de cabeça, que a empresa alegou que seu produto poderia acabar”, acrescentaram os júizes.

Os médicos há muito tempo usam a palavra “veisalgia” como termo médico para designar a ressaca, observaram os juízes.

Os sintomas da ressaca são um sinal de alerta que protege o corpo que ajudará os seres humanos a modificar o comportamento ao longo dos anos e passar essa vantagem evolutiva para as próximas gerações, concluiu o estudo.

a zero.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas