Sem saber o que fazer com atraso no repasses do Governo Federal e tantas despesas e compromissos com servidores e fornecedores, as diretoras da Casa Esperança, Abadia Rosa Miranda, e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Karla Paes, procuraram na manhã desta terça-feira (24), o prefeito José Carlos do Pátio em busca de ajuda para recursos financeiros.

Imagem: Prefeito em reunião com entidade na prefeitura
Diretoras de entidades procuram apoio da Prefeitura de Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova /AGORA MATO GROSSO

De acordo com as informações, neste ano, as entidades receberam apenas três parcelas referentes ao ano de 2018. Conforme Karla Paes, há mais de 30 anos o valor do recurso federal por parcela é pouco mais de R$ 6 mil reais.

Ainda hoje, o prefeito se comprometeu a ajudar as entidades até o mês de dezembro. Ainda nesta terça-feira (23), o Poder Executivo deve enviar para Câmara Municipal de Rondonópolis um Projeto de Lei com recurso suplementar no valor de R$ 230 mil reais, divididos para as duas entidades.

“Imagina um município igual Rondonópolis fechar Apae e Casa Esperança. Não podemos admitir essa situação. O Governo Federal precisa repasses o valor corretamente, porém, isso não está acontecendo. Vamos assumir mais esse compromisso e vamos garantir recurso para essas entidades até o mês de dezembro deste ano”.

Imagem: Karla presidente da APAE Rondonópolis
Diretora da Apae Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova /AGORA MATO GROSSO

Conforme a diretora, a Apae foi fundada 1976 e possui mais de 290 alunos portadores deficiência intelectual e múltipla. Ela recebe ajuda financeira, por meio de convênios dos Governos Federal, Estadual e Municipal, o que não é suficiente para suprir todas as necessidades da instituição.

“Agradecemos a ajuda do prefeito, sem esse repasse não teríamos condições de continuarmos um trabalho digno junto aos nossos alunos e colaboradores”, disse Karla Paes.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.