Imagem: Mauro Mendes e Jayme Campos
Senador Jayme Campos e governador Mauro Mendes no Senado – Foto: reprodução

O Senado Federal aprovou na noite desta quarta-feira (4) o empréstimo de US$ 250 milhões do Estado junto ao Banco Mundial. A medida é uma das ações realizadas pelo Governo de Mato Grosso para a retomada do equilíbrio fiscal do Estado. O governador Mauro Mendes (DEM) acompanhou de perto a tramitação da mensagem nesses últimos dois dias e comemorou o resultado favorável em vídeo gravado no próprio plenário do Senado e divulgado em suas redes sociais.

“Já encaminhei,, senhor governador e senadores de Mato Grosso o texto assinado para a Presidência da República”, afirmou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que pessoalmente deu celeridade aos trâmites para que o Estado não perdesse o prazo.

O empréstimo será assinado na próxima sexta-feira (6), em Brasília. O valor integral será utilizado para o pagamento de outro empréstimo realizado junto ao Bank of América. A vantagem do novo financiamento aprovado é que os juros serão menores e com um prazo maior. Além disso, segundo explicou o governador Mauro Mendes, as parcelas cabem dentro do orçamento mensal do Estado.

Imagem: Mauro Mendes no senado
Governador Mauro Mendes no Senado acompanhando aprovação de empréstimo – Foto: Facebook

Caso o empréstimo não tivesse sido autorizado, neste mês de setembro o governo teria que desembolsar a quantia de R$ 154 milhões para quitar uma das parcelas com o Bank of América. Tal despesa iria prejudicar diretamente as finanças públicas, como o pagamento de salários, fornecedores e prefeituras.

“Esse empréstimo irá nos ajudar e muito no equilíbrio fiscal do Estado de Mato Grosso. Quero agradecer a todos que trabalharam nesse projeto, cada servidor público da Secretaria de Fazenda, liderada pelo secretário Rogério Gallo. Quero agradecer e muito a nossa Bancada Federal, nosso líder Nery Geller e todos os deputados, vocês têm nos ajudado em muitos aspectos. Quero agradecer aos nossos senadores, porque todos ajudaram, senador Jayme Campos que foi um gigante, senadora Selma Arruda que está aqui hoje, e senador Wellington Fagundes que ligou pedindo apoio, e todos aqueles que trabalharam para dar esse passo importante para o equilíbrio fiscal de Mato Grosso”,  destacou Mauro Mendes.

O governador adiantou que ainda há muito trabalho pela frente. “Estou muito feliz hoje, aqui com essa vitória. E até sexta-feira quando iremos assinar o contrato e isso será página virada. Bola para frente para consertar Mato Grosso. Um grande abraço a todos”, finalizou.

Olá meus amigos, estamos aqui no Senado Federal e acabou a votação da mensagem que foi aprovada hoje na Comissão de Assuntos Econômicos, em que nós vencemos a última etapa para a aprovação do financiamento junto ao Banco Mundial. Esse emprestimo irá ajudar no equilíbrio fiscal do Estado de Mato Grosso.Quero agradecer a todos que trabalharam nesse projeto, cada servidor público da Secretaria de Fazenda, liderado pelo secretário Rogério Gallo. Quero agradecer e muito a nossa Bancada Federal, nosso líder Neri Geller e todos os deputados, vocês têm nos ajudado em muitos aspectos. Quero agradecer aos nossos senadores, que todos ajudaram, senador Jayme Campos que foi um gigante, senadora Selma que está aqui hoje, e senador Wellington Fagundes que ligou pedindo apoio e todos aqueles que trabalharam para dar esse passo importante para o equilíbrio fiscal de Mato Grosso.Temos muito trabalho pela frente e estou muito feliz hoje, aqui com essa vitória. E até sexta-feira quando iremos assinar o contrato e será página virada e bola para frente para consertar Mato Grosso. Um grande abraço a todos.

Publicado por Mauro Mendes em Quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.