Imagem: SURFISTA
Surfista em alto mar – Foto: Reprodução Facebook – Joe Mault / Orleans Camera

Ao ver a foto do surfista Dave Zimmerman no mar de Nauset Beach, em Orleans, nos EUA, você pode imaginar o medo que ele sentiu ao terminar de pegar uma onda, na última sexta-feira (21), e se deparar com um enorme tubarão branco.

“Eu tinha acabado de surfar uma onda e estava descansando um pouco entre uma onda e outra. Estava uma quietude estranha no mar, quando ouvi um barulho diferente. Olhei achando que poderia ser uma foca. Não entendi o que estava acontecendo, até que me deparei com uma barbatana branca e fiquei chocado”, contou Dave ao jornal americano Boston Globe.

O surfista, de 30 anos, contou que ficou congelado na prancha esperando que o tubarão fosse embora. “Não havia nada que eu pudesse fazer além de deixá-lo passar por mim. Eu congelei na minha prancha, depois levantei meus pés da água e apenas esperei.”

Para sorte de Dave o animal perigoso seguiu o caminho sem mexer com ele, que saiu do mar evitando no maior silêncio possível, para não chamar atenção do tubarão. Ao chegar na praia, o homem encontrou algumas pessoas que tinham acompanhado seu drama. Ao ver fotos e vídeos do encontro inusitado, ele se deu conta do risco que correu.

“Mostrei para minha mulher a imagem do que eu tinha passado e ela ficou até enjoada. Só me dei conta depois. É indescritível. Tudo o que conseguia dizer para mim mesmo era ‘É tão grande’. Na verdade, você não percebe sua escala. É apenas um animal incrível da maneira mais assustadora possível.”

Dave e a mulher Sara são do Brooklin, em Nova York e estavam de passagem para um casamento, resolveu surfar e virou mais assunto na festa do que a noiva.

Na entrevista ao jornal americano, o sufista garantiu que vai surfar nesta quarta-feira no caminho de volta para casa. Mas prometeu evitar a praia do fatídico encontro.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.