08 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Thiago Silva apresenta projeto para construção da sede da Unemat de Rondonópolis
    FORTALECIMENTO DA UNIVERSIDADE

    Thiago Silva apresenta projeto para construção da sede da Unemat de Rondonópolis

    Imagem: Thiago Silva e Mauro MendesSonho antigo da população de Rondonópolis, o projeto de construção da sede própria da Unemat foi apresentado na última quarta-feira (11) ao governador Mauro Mendes, em agenda coordenada pelo deputado estadual Thiago Silva e reitor Rodrigo Zanin. A reunião ocorreu no Palácio Paiaguás em Cuiabá-MT.

    O governador Mauro viu com bons olhos o projeto e diz estar disposto a trabalhar junto com o Deputado para realização do projeto. “Estamos resgatando o estado e equilibrando as contas para trabalhar com eficiência os serviços públicos essenciais e sei que Rondonópolis merece esta importante obra”, disse Mendes.

    Deputado Thiago, consciente da necessidade da nova sede, propôs uma parceria por meio de emendas estaduais e federais para auxiliar o governo na construção do espaço físico, que irá atender centenas de estudantes da região sudeste de Mato Grosso.

    “Já temos garantido o apoio de 02 deputados federais que colocaram a disposição para incrementar o orçamento estadual por meio de emendas no valor de R$ 5 milhões, pois pensamos que de forma colaborativa, podemos realizar obras e investimentos que facilitem a construção da sede própria da universidade. Essa sempre foi minha luta, mesmo antes de ser vereador e deputado e iremos batalhar para que esse sonho se concretize”, comentou o deputado Thiago Silva.

    Segundo o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, o município de Rondonópolis necessita do fortalecimento da universidade e juntos irão somar esforços para que os alunos e professores da região sudeste possam realizar em breve o sonho da construção da sede própria da instituição.

    Participaram também da reunião, o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, Pró-reitor Financeiro Ricardo Keichi, diretor pedagógico da Unemat na região sul Sérgio Santos e o ex-secretário de ciência e tecnologia de MT, Rafael Bastos.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS