Agora MT Bastidores Vídeo mostra bate-boca de governador de MT e indígena nos EUA
QUEIMADAS E MORTES DE ÍNDIOS

Vídeo mostra bate-boca de governador de MT e indígena nos EUA

FONTE
VIA

Imagem: Mendes discute com indígena
Mauro Mendes discute com a indígena Sonia Guajajara – Foto: reprodução

Em Nova York, onde participa da Cúpula do Clima da Onu, o governador  Mauro Mendes (DEM) discutiu com a indígena Sonia Guajajara,  representante da Articulação de Povos Indígenas o Brasil (Apib).

Um vídeo do bate-boca entre o governador e a liderança indígena divulgado pela coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, mostra Mendes contestando dados apresentados sobre queimadas em reservas e assassinatos de indígenas no Estado e chamando Guajajara de mentirosa.

“Mato Grosso está no quarto em relação a assassinatos de indígenas, ano passado foram 25 assassinatos indígenas. Você sabe dessa conta? Não sabe”, diz a liderança indígena ao governador. Conforme a Apib, os dados apresentados são da Human Rights Watch, Global Witness e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Ele rebate: “quer falar dos índios de Mato Grosso, vá pra Mato Grosso, vocês não foram. Vocês falam inverdades que vocês não conhecem.  Vocês estão mentindo. Quer fazer um debate vamos fazer com a verdade. Será um prazer recebê-los lá pra falar a verdade, não pra falar mentiras como foi dito aqui”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas