Uma tentativa de assalto por pouco não terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (06), em Rondonópolis (MT).  O proprietário de uma loja de motos localizada na região da grande Vila Operária foi abordado por dois indivíduos, sendo um deles em posse de um simulacro (arma de brinquedo). A vítima reagiu e os indivíduos foram detidos pela Polícia Militar.

Imagem: Simulacro pistola
Simulacro apreendido após tentativa de roubo – Foto – Juarez Soares/ TV Cidade

De acordo com informações do dono do estabelecimento comercial ao Portal Agora Mato Grosso, ele estava sozinho na loja, quando um dos suspeitos de apenas 14 anos de idade chegou e pediu um copo de água.

Ainda segundo ele, ao ir até o bebedor, percebeu a chegada do outro suspeito identificado como Jeferson Gustavo Soares dos Santos de 18 anos, em posse de um simulacro.

Imagem: Suaspeito Jeferson
Suspeito de tentativa de roubo em Rondonópolis – Foto – Juarez Soares/ TV Cidade

Instantaneamente a vítima reagiu, entrou em luta corporal e tomou a arma falsa do suspeito. Logo depois, começou a gritar chamando atenção de quem passava pela Avenida Ponce de Arruda.

“Sei que a orientação da Polícia é não reagir, mas, naquele momento não pensei muito, segurei a arma e caímos no chão. Consegui tomar a pistola e comecei a gritar que estava sendo assaltado. Assustados, eles saíram correndo”, disse a vítima

Um amigo da vítima percebeu a ação dos suspeitos, seguiu os indivíduos e acionaram a Polícia Militar. Eles foram detidos após pularem diversos muros de residências.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, Jeferson Gustavo já possui passagens por roubo. Na 1ª Delegacia de Polícia ele permaneceu calado.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.