28 de outubro de 2020
Mais
    Capa Notícias Política Allan Kardec assume a presidência do PDT em Mato Grosso
    NOVA DIREÇÃO

    Allan Kardec assume a presidência do PDT em Mato Grosso

    Imagem: Mauro Mendes e Allan Kardec
    Governador Mauro Mendes em evento do PDT no qual Allan Kardec aclamado presidente – Foto: assessoria

    O professor Allan Kardec  assumiu neste sábado (26) a presidência do diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Mato Grosso. Ele foi aclamado por unanimidade durante convenção que contou com a presença do presidente nacional pedetista, Carlos Lupi, governador Mauro Mendes (DEM), secretários de Estado e lideranças de diversas siglas e regiões.

    Allan vai substituir o presidente da comissão provisória estadual e prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano. Foi eleito juntamente com o novo diretório que terá mandato de dois anos. O grupo foi a único inscrito na convenção e vai ter como missão principal buscar o fortalecimento interno visando as eleições municipais de 2020.

    “Assumimos a direção do PDT com a missão de dialogar com os diferentes segmentos da sociedade e todos os setores do partido na construção de um processo coletivo”, afirmou Allan, após anunciar que a legenda pretende ter diretórios nos 141 municípios e ser protagonista nas eleições municipais do ano que vem, principalmente porque em 2020 não haverá coligação para a disputa a vereador.

    Lupi conclamou o PDT a ter candidatos a prefeito em todas as capitais brasileiras, inclusive Cuiabá, onde a agremiação conta com a pré-candidatura do maestro Fabrício Carvalho. Ele ressaltou a história da sigla, além da importância de Getúlio Vargas e do trabalhismo para o Brasil.

    Mauro Mendes aproveitou para lembrar que contou com apoio do PDT desde a eleição de 2010 e afirmou que a união pode ser mantida para a disputa de 2020. O presidente do DEM em Mato Grosso e suplente de senador, Fábio Garcia, seguiu na mesma linha, assim como os secretários de Mauro Carvalho e Gilberto Figueiredo.

    Além de Allan, a nova direção do PDT contará com Fabrício Carvalho, Jusci Ribeiro, Jefferson Neves, entre outros.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS