Imagem: Arrascaeta
Arrascaeta em jogo – Foto: Reprodução

Com papel decisivo na campanha do líder Flamengo, Arrascaeta está perto de uma marca de destaque no Campeonato Brasileiro: o “duplo-duplo”. Ou seja, dois dígitos nos principais quesitos ofensivos de um jogo de futebol. O meia uruguaio já deu oito passes decisivos e balançou as redes adversárias 11 vezes.

O último a conseguir esse feito foi o meia Jadson, pelo Corinthians, em 2015.
Das 28 rodadas disputadas, Arrascaeta entrou em campo em 15. Isso porque, sob o comando de Abel Braga, o uruguaio não vinha tendo tanto espaço. Foi após a Copa América, com a chegada de Jorge Jesus, que o uruguaio assumiu o papel de protagonista, ao lado de Gabigol e Bruno Henrique, entre outros.

Foram 11 partidas do Brasileirão de Arrascaeta com o português, nas quais ele atuou por mais de 80 minutos em nove jogos, fez 10 gols e deu seis assistências. Não por coincidência, o Fla venceu dez dessas 11 rodadas.

Nesta quinta, às 20h, o Flamengo defende a liderança do Brasileirão no Serra Dourada contra o Goiás e com transmissão em Tempo Real do site do LANCE!.

Com Abel Braga, o desempenho do uruguaio foi bem abaixo. Em três jogos – nos quais foi substituído até os 31 minutos da etapa final em todos -, o meia marcou apenas um gol, na derrota para o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio. Os outros duelos foram a vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no Rio, e a derrota para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por 2 a 1. Veja mais números abaixo.

Ainda houve uma atuação de Arrascaeta diante do Fortaleza, com duas assistências, quando o Flamengo foi dirigido pelo interino Marcelo Salles.
Para se ter ideia da dificuldade deste feito, o último a conseguir um duplo-duplo no Brasileiro foi Jadson, pelo Corinthians, em 2015. Ao todo, ele marcou 13 gols e deu 13 assistências, ajudando o time a ser campeão. Além disso, ele acabou entrando na seleção do Campeonato como um dos melhores meias.

Desde então, nenhum jogador conseguiu chegar aos dois dígitos em gols e assistências na mesma edição do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta está a duas assistências e chegar a marca. Dudu, atacante do Palmeiras, tem cinco gols e sete assistências, e também é um candidato a alcançar o duplo-duplo.

O desempenho de Arrascaeta no Brasileirão

23ª Rodada) Flamengo 1×0 CSA – Um gol de Arrascaeta
22ª Rodada) Flamengo 0x0 São Paulo
21ª Rodada) Flamengo 3X1 Internacional – Uma assistência e um gol de Arrascaeta
20ª Rodada) Cruzeiro 1X2 Flamengo – Um gol de Arrascaeta
19ª Rodada) Flamengo 1×0 Santos – Sem assistência ou gol de Arrascaeta
17ª Rodada) Flamengo 3X0 Palmeiras – Uma assistência e um gol de Arrascaeta
16ª Rodada) Ceará 0X3 Flamengo – Um gol de Arrascaeta
15ª Rodada) Vasco 1X4 Flamengo – Uma assistência e um gol de Arrascaeta
14ª Rodada) Flamengo 3X1 Grêmio – Uma assistência e um gol de Arrascaeta
13ª Rodada) Bahia 3X0 Flamengo – Sem assistência ou gol de Arrascaeta
10ª Rodada) Flamengo 6X1 Goiás – Duas assistências e três gols de Arrascaeta
7ª Rodada) Flamengo 2X0 Fortaleza – Duas assistências de Arrascaeta
5ª Rodada) Atlético-MG 2X1 Flamengo – Sem assistência ou gol de Arrascaeta
2ª Rodada) Internacional 2X1 Flamengo – Um gol de Arrascaeta
1ª Rodada) Flamengo 3X1 Cruzeiro – Sem assistência ou gol de Arrascaeta

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.