Imagem: avião do governo de MT se envolve em acidente
Avião do governo de MT se envolve em acidente em Colniza – Foto: divulgação

Cinco pessoas que estavam a bordo de um avião bimotor, modelo Sêneca, pertencente ao Governo do Estado, passaram um susto na manhã desta sexta-feira (4) após a aeronave apresentar problemas mecânicos no trem de pouso durante procedimento de decolagem. O acidente foi registrado ainda em solo, no município de Colniza (MT), mas não houve feridos.

A aeronave ficou sem o trem de pouso dianteiro enquanto ainda estava no chão e derrapou por alguns metros com a fuselagem na pista de terra. Em nota, o Governo informou que nenhum dos ocupantes se feriu e explicou  que foi o trem de pouso recolheu no momento em que o avião ganhava velocidade em solo para decolar.

Conforme informações, no avião tinham dois pilotos e outros três passageiros na aeronave que pertence à Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). O fato foi registrado por volta das 7h desta sexta-feira quando a aeronave se preparava para ganhar os ares e retornar para Cuiabá.

De acordo com a nota divulgada pelo Governo de Mato Grosso, o avião cumpria agenda com oficial em Colniza com servidores da Polícia Civil. Não foi divulgado quem eram os ocupantes da aeronave que sofreu danos materiais.

No comunicado, consta que a tripulação possuía bastante experiência no modelo da aeronave e realizou os procedimentos necessários para retirada do avião da pista de pouso.

Quando à manutenção do avião, o Governo do Estado disse que a manutenção e documentação obrigatória estão em dia. De qualquer forma, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 6) já foi comunicado sobre o fato e deve enviar uma equipe para investigar o acidente.

Outro incidente também envolvendo um avião do governo de Mato Grosso foi registrado no dia 12 de setembro deste ano quando uma aeronave derrapou e saiu da pista no Aeródromo de Guiratinga (MT) após o pneu furar. Dois deputados e outras quatro pessoas, sendo que duas delas eram assessores do Governo, estavam na aeronave. Todas saíram ilesas.

Confira a íntegra da nota

A Secretaria de Segurança Publica do Estado de Mato Grosso, por meio  desta nota vem informar que um avião do Centro Integrado de Operações Aéreas encontrava-se cumprindo agenda oficial com servidores da polícia civil no noroeste do estado, quando apresentou um problema mecânico no sistema de trem de pouso da aeronave.

O fato ocorreu hoje pela manhã (04/10/19), quando a aeronave preparava-se para regressar para Cuiabá e durante o procedimento decolagem uma das rodas do trem de pouso recolheu, fazendo com que a fuselagem tocasse o solo da pista de pouso do município de colniza.

Durante o incidente não houve nenhum ferido, havendo apenas alguns danos na aeronave. A tripulação que possuía bastante experiência no modelo da aeronave, realizou os procedimentos necessários para retirada da aeronave na pista de pouso.

A aeronave encontrava-se com a manutenção e documentação obrigatória  em dia. O CIOPaer está tomando as medidas para reparo da aeronave, haja vista aeroanve ser devidamente assegurada.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.