28 de outubro de 2020
Mais
    Capa Destaques Bandidos tentam roubar S10, atiram contra veículo e matam idoso em MT
    LATROCÍNIO EM CÁCERES

    Bandidos tentam roubar S10, atiram contra veículo e matam idoso em MT

    Imagem: caminhonete ensanguentada 2
    Caminhonete ensanguentada após passageiro ser baleado por criminosos – Fotos: divulgação/PM

    Um idoso de 60 anos foi morto vítima de latrocínio no município de Cáceres (MT). O crime foi praticado na noite deste domingo (27) e o suspeito Gustavo Henrique Santos Escandiane, 18, acusado de participação no crime junto com outros dois comparsas, foi preso tentando fugir de mototáxi, já na saída Cidade. A vítima é Vanio Sérgio de Araújo que viajava como passageiro numa caminhonete S10 de cor preta que os bandidos tentaram roubar.

    Segundo informações da equipe do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), a guarnição da Força Tática da Polícia Militar, foi informada que três homens armados, tinham tentado roubar uma caminhonete S10 numa propriedade rural no bairro Garcês.

    Imagem: idoso morto em Cáceres
    Vanio Sérgio de Araújo foi atendido, mas morreu num hospital de Cáceres – Foto: divulgação/PM

    Já em diligências pelo bairro os militares abordaram um mototaxista que levava um passageiro com uma mochila preta nas costas. Em checagem a guarnição contatou que se se tratava de Gustavo Henrique Santos que demonstrou muito nervosismo com as perguntas feitas pelos policiais. Em revista pessoal ao suspeito, foram encontrados dois aparelhos celulares sendo que um deles estava escondido dentro da cueca do suspeito.

    Conforme os policiais militares que participaram da ocorrência, o acusado confessou ter participado do roubo de uma caminhonete horas antes de ser detido. Gustavo disse ainda aos policiais que um dos celulares em sua posse era do comparsa que ele conhecia apenas por “Cuiabano”. O criminoso, que segundo ele, havia entrado na mata para fugir da polícia.

    O suspeito relatou ainda que a mochila preta que levava pertencia à vítima da tentativa do roubo. Gustavo foi preso e conduzido para a delegacia. Os outros suspeitos não foram localizados.

    O crime

    Imagem: Caminhonete ensanguentada
    Caminhonete com sangue do idoso baleado por bandidos – Foto: divulgação/PM

    Conforme o Boletim de Ocorrência n°2019.322559, o crime foi praticado em uma região conhecida como Sadao. Na saída de uma propriedade rural três criminosos, com apoio de um carro Voyage branco tentaram roubar a caminhonete do dono da propriedade. Na tentativa, os criminosos atiraram contra as vítimas e um dos disparos atingiram Vanio Araújo que estava sentado banco do passageiro. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional, mas morreu logo depois de receber os primeiros atendimentos.

    Aos policiais, o dono da caminhonete relatou que durante a tentativa de roubo ao passar pelos criminosos eles atiraram contra o veículo pela traseira. Buscas continuam sendo feitas na região e o crime será investigado pela Polícia Civil.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS