Em 11 de outubro é celebrado o Dia Nacional do Deficiente Físico e o deputado Eduardo Botelho (DEM), presidente da Assembleia Legislativa, gravou um vídeo em suas redes sociais para pedir respeito e inclusão social e no mercado de trabalho das pessoas que possuem alguma deficiência física.

Na gravação ele conta de forma resumida sua relação com a data porque em 1980 teve um irmão que sofreu um acidente e ficou deficiente. “E nós logo em seguida fundamos, em 1981 a Associação Mato-grossense dos Deficientes Físicos e começamos a trabalhar. Eu Rômulo e Marinho carregando os deficientes numa kombi para a beira do rio, para passear. Montamos oficina para ensiná-los a trabalhar de modo que fossem inseridos no mercado de trabalho”, lembra o deputado.

Botelho destaca QUE gravou o vídeo para lembrar que é preciso inserir as pessoas deficientes na sociedade, no trabalho, garantindo a elas acessibilidade e respeitando a condição de cada um. “Temos que estar junto com essas pessoas porque elas são muito importantes para nós. Todo deficiente tem uma família”, observou o parlamentar ao pedir respeito e amor para quem tem alguma deficiência física.

View this post on Instagram

RESPEITO – INCLUSÃO – ACESSIBILIDADE

A post shared by Deputado Botelho (@deputado_botelho) on

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.