Agora MT Variedades Cinema e TV 'Central do Brasil' será reexibido no cinema
RESTAURADO

‘Central do Brasil’ será reexibido no cinema

R7
VIA

Imagem: Central do Brasil
Foto: reprodução

Neste domingo (6), às 16h30, o Espaço Itaú de Cinema (unidade Augusta) terá uma exibição especial de uma cópia restaurada do filme Central do Brasil (1998), do diretor Walter Salles. Obra premiada no Festival de Berlim, o longa é estrelado pela atriz Fernanda Montenegro.

Os ingressos serão vendidos a preço popular de R$ 5, entrada inteira, e R$ 2,5, meia. A sessão especial será em realizada em comemoração aos 26 anos da inauguração do cinema. Central do Brasil será exibido durante uma semana a partir do dia 10 de outubro.

Pioneiro na cidade, o local sempre apostou em uma programação com títulos do mundo todo, além de investir na formação de público através de cursos, oficinas e projetos, como o Escola no Cinema e o Clube do Professor, que permanecem até hoje.

Restaurado pelo laboratório francês Éclair com o apoio do CNC (Centro Nacional de Cinema Francês), da VideoFilmes e da Mact Productions.

História

Na trama, Fernanda Montenegro é Dora, uma ex-professora que escreve cartas para os analfabetos na estação de trens Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Ela cobra uma pequena quantia de todos, mas nem sempre envia as mensagens, muitas não saem de sua gaveta. No meio dessas cartas está a do menino Josué que deseja reencontrar seu pai.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas