Imagem: limpeza Coder
Foto: assessoria

A forte chuva que caiu nesta segunda-feira (21) em Rondonópolis alcançou a marca dos 100 milímetros em poucas horas, quantidade correspondente ao previsto para todo o mês de outubro. O grande volume de água causou transtornos, mas as equipes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) já estão trabalhando em diversas regiões da cidade na limpeza e desobstrução de vias.

O trabalho começou cedo na Avenida dos Estudantes, onde houve o rompimento da rede de esgoto. Os homens da Coder estão fazendo a limpeza da terra que ficou em cima da pista para evitar que ocorram acidentes no local. Outro ponto que vai receber atenção especial fica entre os bairros Jardim das Paineiras e Residencial Oásis. Nos dois locais estão sendo realizadas obras de drenagem.

A equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura está fazendo uma ronda pela cidade para avaliar os danos causados pela forte chuva. Primeiramente eles estão passando pelos pontos onde estão sendo realizadas obras de drenagem justamente para evitar problemas com erosões e alagamentos.

Um ponto que apresentava problema sempre que chovia forte, a travessia da avenida Rui Barbosa, que dá acesso ao bairro Vila Canaã, foi construída recentemente e permaneceu sem danos com a chuva de ontem. Na região das margens do córrego Bambú, outro local problemático, também não houveram muitos prejuízos com a obra de canalização executada no local.

O coordenador da Defesa Civil de Rondonópolis, Valdemir Castilho, o Biliu, comentou que o volume de água que caiu em algumas horas era o esperado para o mês inteiro, o que ocasionou alguns transtornos. A situação é preocupante, caso venha mais chuva, mas o coordenador disse que um grupo formado pela Defesa Civil, Prefeitura, Coder e Sanear está preparado para prestar socorro e zelar pela vida das pessoas.

A orientação da Defesa Civil é que em momento de chuva forte as pessoas não saiam de casa e os motoristas que estiverem no trânsito procurem um local seguro para encostar e aguardar até que a chuva diminua ou pare.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.