Imagem: comércio em cuiabá
Comércio funciona normalmente em Cuiabá e Várzea Grande em sábado de feriado – Foto: divulgação

O comércio de rua de Cuiabá funciona normalmente neste sábado (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. Os shoppings da cidade também abrem em horário normal, das 10h às 22h. Já as Casas Lotéricas, com exceção daquelas instaladas nos shopping centers, e bancos, não funcionam.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) informou à reportagem do AGORA MATO GROSSO que o comércio da Capital e de Várzea Grande pode abrir normalmente, já que foi acordado na Convenção Coletiva de 2019 o funcionamento nessa data, que é feriado nacional.

“É permitida a abertura das lojas desde que o empresário cumpra com as normas estipuladas na Convenção Coletiva, caso o funcionário venha a trabalhar em dia de feriado”, explicou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Entre as normas está a remuneração em dobro das horas trabalhadas dos empregados que tiveram expediente nos feriados, incluídas as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal.

O pagamento se dará junto com o fechamento da folha do corrente mês em que se trabalhou. Doze de outubro é uma data para incrementar as vendas, na visão do superintendente, porque o feriado será em um sábado, com menor probabilidade de os consumidores viajarem.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.