24 de outubro de 2020
Mais
    Capa Destaques Condutor perde o controle de carro, bate contra trilhos do VLT e...
    VEJA FOTOS E VÍDEO

    Condutor perde o controle de carro, bate contra trilhos do VLT e ‘trava’ avenida

    Imagem: acidente vg 3
    Foto: Welington Sabino / AGORA MATO GROSSO

    Acidente com um veículo HB20 de cor branca deixou um casal ferido e provocou congestionamento na avenida João Ponce de Arruda, em Várzea Grande, nas imediações do Aeroporto Marechal Rondon, na noite desta sexta-feira (25). A colisão foi registrada por volta das 20h30 na frente de um hipermercado que fechou as portas no começo deste mês.

    Com o forte impacto, o carro ficou parcialmente destruído e atravessado sobre a pista que segue sentido à avenida da FEB. As imagens impressionantes, com a parte frontal do HB20 destruída e óleo escorrendo pela pista, chamavam atenção de pedestres e condutores que trafegavam pelo local.

    Imagem: acidente vg 5
    Foto: Welington Sabino / AGORA MATO GROSSO

    Após motorista perder o controle, o carro saiu da pista, passou sobre o meio fio e bateu nos trilhos da obra inacabada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Na sequência, se chocou contra a tampa de concreto da galeira de escoamento de águas pluviais sendo arremessado de volta para o asfalto. Algumas peças do carro ficaram espalhadas sobre os trilhos inoperantes do VLT.

    Poucos minutos após a batida, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o casal e fez o encaminhamento para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. No local do acidente o PORTAL AGORA MATO GROSSO apurou junto a policiais e uma irmã do condutor, que ele e a esposa, passageira no carro, estavam conscientes quando foram socorridos e “aparentemente” bem.

    Imagem: acidente vg 6
    Foto: Welington Sabino / AGORA MATO GROSSO

    Um investigador da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) relatou que, a princípio, as marcas deixadas pelo local sugerem que ocorreu um choque mecânico, que nada mais é do que uma colisão do veículo contra uma estrutura de concreto depois de o motorista perder o controle e sair da pista.

    Não se sabe se ele foi fechado por outro carro ou se estaria acima da velocidade máxima permitida no trecho, que é de 60 km/h. A equipe da Deletran periciou o local, fez fotos e medições antes de liberar a retirada do carro do meio da pista.

    Enquanto isso, policiais militares controlavam o tráfego autorizando a passagem de carros, motos e caminhões por um canto da via a fim de reduzir a longa fila de veículos que se formou na região.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS