Imagem: Sesi park
Sesi Park em Cuiabá – Foto: divulgação

Criança de 4 anos morreu afogada na tarde desta sexta-feira (4), no Sesi Park, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. A informação foi confirmada ao AGORA MATO GROSSO pela assessoria de imprensa da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, que irá se posicionar em breve num comunicado oficial.

Equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e encontra-se no local, juntamente com uma equipe de peritos criminais. A vítima é um menino que participava de um passeio escolar.

O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para atender a ocorrência. Segundo a Polícia Civil, quando as equipes chegaram ao local a criança já não apresentava mais sinais vitais e nada puderam fazer.

Ainda não se tem detalhes do afogamento, porém, informações da instituição apontam que os primeiros socorros foram prestados por uma equipe de ‘salva-vidas’ e enfermeiros do parque e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles tentaram reanimar a criança por mais de 50 minutos.

O governo de Mato Grosso foi procurado por diversos veículos, pois, nesta quinta-feira (3), ofereceu uma tarde de lazer a alguns alunos da rede estadual de ensino. Em nota, informou que lamenta a morte, mas esclarece que a atividade foi apenas no dia anterior – inclusive com a presença de 15 salva-vidas do Corpo de Bombeiros.

Confira a nota na íntegra do Governo 

O Governo de Mato Grosso esclarece que o evento de Dia Das Crianças ofertado para as crianças da rede pública estadual ocorreu APENAS no dia 03 de outubro, no Sesi Park, sem ocorrências e com total segurança, inclusive com a presença de 15 salva-vidas do Corpo de Bombeiros.

Manifestamos nosso profundo pesar pelo ocorrido no dia de hoje e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.

ENTENDA O CASO: O Governo foi procurado no dia hoje para prestar esclarecimentos a respeito do falecimento de uma criança no local, na tarde desta sexta-feira (04.10). Reforçamos a informação de que o evento promovido pelo Governo de Mato Grosso foi APENAS no dia 03 de outubro.

Confira a nota do Sesi Park

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) lamenta profundamente a fatalidade ocorrida no Sesi Park, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (04/10), com o falecimento de uma criança de quatro anos. 

Logo que constatada a ocorrência, a criança foi prontamente resgatada pelo profissional guarda-vidas e atendida pela enfermeira do parque. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e deu prosseguimento ao atendimento. Mas, infelizmente, ela não resistiu. 

O Sesi Park está prestando todo o atendimento à família e dando total apoio à elucidação dos fatos. Em respeito à família, o parque não abrirá neste sábado (05/10) e domingo (06/10). 

O Sesi Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes. Além dos alvarás necessários, possui uma equipe de segurança qualificada, preparada para realizar atendimentos de primeiros socorros, composta por guarda-vidas, enfermeira e equipe de apoio.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.