Imagem: Entrega trator
Foto: reprodução

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve presente na entrega de mais uma patrulha mecanizada agrícola. A chave do maquinário já está nas mãos dos moradores da Distrito de Nova Galileia, município de Rondonópolis.

O equipamento composto por um trator, uma grade de arado e uma carretinha foi viabilizado através do trabalho em conjunto do deputado Thiago Silva com o ex-vereador Fulô, e o deputado federal Carlos Bezerra. “Esse maquinário vai fortalecer a região e melhorar a vida de pelo menos 150 famílias. É sem dúvida uma grande conquista. Quando apresentamos essa demanda para o deputado Carlos Bezerra ele não mediu esforços para garantir o recurso. O resultado do trabalho está dentro da comunidade. Acreditamos que através do apoio aos pequenos produtores rurais, podemos ampliar e melhorar a produção local, gerando assim mais emprego e renda”, ressalta Thiago.

A presidente do distrito Suely Maria Pires agradeceu o empenho dos parlamentares acima e afirmou que a patrulha beneficia os produtores da região e também os moradores que residem na área urbana do distrito. “ A patrulha mecanizada impacta diretamente na vida de 600 pessoas. Na zona rural temos centenas de produtores esperando a máquina para gradear suas propriedades e começar o plantio. A partir de agora teremos um grande apoio para conservação da nossa comunidade e apoio a agricultura. Foi um grande dia, obrigada a todos que contribuíram.

O ex-vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), um dos grandes nomes no desenvolvimento da região, lembra que o potencial da Galileia deve melhorar consideravelmente com o trabalho do conjunto de máquinas. “O maquinário é novo, vai trabalhar muito tempo sem problema e com muito mais horas de autonomia. Para quem produz no campo faz muita diferença. O capital de giro por aqui vai crescer com toda certeza”.

Também participaram da entrega os vereados Juary Miranda, Vilmar Pimentel e o prefeito José Carlos do Pátio.

Rodovia do Leite

A região do Distrito de Nova Galileia está localizada numas das maiores bacias leiteira do sudeste de Mato Grosso. Para melhorar o escoamento do produto o deputado Thiago Silva protocolou em fevereiro deste ano a indicação nº 264/2019 que solicita pavimentação total no trecho de 27 km, que liga a MT-270(São José do Povo) até a Br-163 (terminal ferroviário Rondonópolis).

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.