Agora MT Política Destituído de vice-liderança, Barbudo defende Bolsonaro e manda deputados 'se matarem'
VEJA VÍDEO

Destituído de vice-liderança, Barbudo defende Bolsonaro e manda deputados ‘se matarem’

Por Welington Sabino
VIA

Imagem: Nelson Barbudo e Bolsonaro
Deputado Nelson Barbudo e o presidente Jair Bolsonaro – Foto: divulgação/assessoria

Em meio a crise interna dentro do Partido Social Liberal (PSL),  o deputado federal Nelson Barbudo, foi retirado da condição de vice-líder do partido da Câmara dos Deputados.

A medida foi adotada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) nesta segunda-feira (21) horas depois se tornar líder da bancada do PSL na Câmara. Ele destituiu todos os 12 vice-líderes da legenda, grupo no qual Barbudo estava incluso.

Ainda assim, Nelson Barbudo gravou um vídeo em seu Facebook no qual afirma que continua defendendo o presidente Jair Bolsonaro. Assista ao final do texto.

Na gravação, Barbudo afirma que o motivo da crise no partido é a briga em alguns estados onde a bancada do partido é maior e que são esses parlamentares que decidiram ir ao Palácio do Planalto, à noite,  dizer ao presidente que eles “eram os verdadeiros apoiadores de Bolsonaro.”

Barbudo garante que não foi chamado para essa conversa e manda um recado direto aos colegas de partido e parlamento que o excluíram.

“Vocês tinha medo de que? De eu virar o futro líder? Pode ficar tranquilo, eu não quero. Eu defender o povo do Mato Grosso. A briga política de vocês é de vocês. Se matem, mas não cometam covardia. Ato falho de vocês. Formaram um bloquinho, foram à noite, entregaram pro presidente uma listinha de fiéis ao Bolsonaro e deixaram eu de fora. Palhaçada”, reclamou o parlamentar.

Nos bastidores, os comentários são de que o pano de fundo da crise no PSL é a briga para saber quem vai controlar legenda e os R$ 359 milhões do Fundo Especial de Financiamento de Campanha conhecido como “fundão” no próximo ano, quando ocorrem as eleições municipais para escolha de prefeitos e vereadores.

Perderam o cargo de vice-líderes os seguintes deputados: Felício Laterça (RJ), Nicoletti (RR), Daniel Silveira (RJ), Heitor Freire (CE), Julian Lemos (PB), Júnior Bozzella (SP), Coronel Tadeu (SP), Nelson Barbudo (MT), Charlles Evangelista (MG), Professora Dayane Pimentel (BA), Nereu Crispim (RS), Joice Hasselmann (SP).

Relacionadas

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

PL realiza ato de filiação em Rondonópolis e reúne apoiadores

O Partido Liberal (PL) realizou na última sexta-feira (22) um ato de filiação em Rondonópolis e reuniu apoiadores para a adesão de novos nomes...

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas