Agora MT Cidades Cuiabá Doze mulheres denunciam jornalista por assédio e perturbação sexual em Cuiabá
VÍTIMA RELATA CHANTAGEM

Doze mulheres denunciam jornalista por assédio e perturbação sexual em Cuiabá

Por Rafael Medeiros
VIA

Jornalista Leonardo Heitor Miranda foi denunciado por 12 vítimas na Delegacia da Mulher em Cuiabá - Fotos: divulgaçãoDuas novas denúncias chegaram nas primeiras horas desta quinta-feira (3), na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) em Cuiabá, contra o jornalista Leonardo Heitor Miranda Araújo, 38 anos, ex-assessor de imprensa da Assembleia Legislativa. Ele é acusado de importunar sexualmente e perturbar o sossego de pelo menos 12 mulheres, a maioria jornalistas, de Cuiabá e Várzea Grande. Heitor também é acusado de assediar pelo menos 30 mulheres no Espírito Santo e Brasília.

Uma das vítimas, que preferiu manter a identidade preservada, conversou com o AGORA MATO GROSSO e revelou que viveu longos dias de chantagem feita pelo jornalista, como forma de intimidá-la.

“Nas abordagens, mandava a foto do pênis [exibindo a performance de que seria proprietário de um pênis avantajado de 24 cm]. E quando cheguei a bloquear ele continuava me importunando, utilizando outros números. todo dia recebia um bom dia junto com a foto do pênis. quanto mais eu o xingava, mais ele enviava”, revelou a jornalista.

Procurada, a Polícia Civil disse que as investigações já fora iniciadas e nos próximos dias o suspeito será ouvido. Ele enviou mensagens em alguns grupos de WhatsApp dizendo que se apresentou de forma espontânea na delegacia, porém, ainda não foi ouvido pela delegada que vai conduzir a investigação.

Outros Estados

O jornalista chegou a ser indiciado em Vitória e Vila Velha (ambos no Espírito Santo), onde  morou por um período, por utilizar do mesmo “modus operandis”. Por lá, ele já está com audiências marcadas para novembro deste ano.

Há informações de que ele fez a mesma manobra ‘doentia’ em Brasília, onde também  trabalhou por algum tempo. Um destes perfis usados por ele era de um rapaz que tinha um amigo em comum com o jornalista. O dono das fotos fez um desabafo no seu Facebook, atônito ao descobrir que suas fotos e as características de seu biótipo eram utilizadas indevidamente por Leonardo Heitor para assediar as mulheres. O acusado se apresentava nas fotos como um jovem moreno de corpo musculoso e nas mensagens enviadas dizia ter 24 centímetros de pênis.

A mulher conta que bloqueou o número, mas mesmo assim voltou a ser importunada um ano depois. Segundo a Polícia Civil capixaba, era o mesmo jornalista que passou a usar um chip de Brasília.

Outro lado

Após ser denunciado e exposto o jornalista encaminhou, nesta quarta-feira (2), mensagem para algumas das jornalistas que foram importunadas e para outras que fizeram questionamentos a ele dias antes sobre o assunto. Em trecho da mensagem pede perdão pelos atos cometidos, lembrando que teria perdido tudo na sua vida, após a descoberta de suas importunações sexuais.

Veja a mensagem na íntegra

“Errei em ser inconveniente”

“Errei diversas vezes… Errei em ser incoveniente, em abordar quem não queria ser abordada e com conversas que não deveriam ter sido sequer iniciadas…

Errei também em não me colocar no lugar das pessoas que incomodei… Errei por não imaginar que aquilo não as agradava, tornando-me apenas um incoveniente…

Errei ao expôr a mulher que eu amo e por não ter dado a ela o valor que ela merece… Errei porque não fazia o menor sentido eu ter esse tipo de conversas tendo uma mulher maravilhosa como a que ela é: linda, inteligente, hiper profissional e o principal… Ela gostava de mim…

Sou cheio de defeitos… Sempre fui… Mas nada que eu tenha vivido em meu passado justifica as abordagens que eu fiz, na minha mente, sem maldade, mas que para muitas tornou-se uma forma de assédio…

Não estou aqui para me isentar de culpa… Estou aqui para pedir perdão às pessoas que magoei… Estou aqui para me desculpar com todos que prejudiquei…

Peço perdão a todas, principalmente a mulher que eu amo… Perdão aos meus amigos que frustrei, aos colegas de trabalho, que decepcionei, e além de tudo, as mulheres que entenderam que as assediei…
Nem tudo que foi falado sobre mim condiz com a realidade dos fatos, mas quanto a isso, responderei judicialmente… Mas não cabe a mim fazer juízo neste momento… Cabe a mim, agora, continuar o tratamento que iniciei e recomeçar…

Perdi tudo… Perdi amigos e amigas, a mulher que amo, minha dignidade, meu nome, enquanto profissional, meu emprego e até mesmo minha casa…

O que me resta é pedir perdão a todas essas pessoas…

Eu errei…”

Relacionadas

Homem pula muro de residência, quebra porta e agride ex-mulher em Rondonópolis

Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após invadir uma casa e agredir a ex-companheira, na madrugada desta segunda-feira (15), em...

Fiscalização da Lei Seca prende motoristas com carro roubado, drogas e mandado de prisão em aberto

A Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (13.04), na Avenida Couto Magalhães, área central de Várzea Grande, levou à prisão 12 motoristas. Quatro...

Raio recuperada moto roubada e adolescente é apreendido por receptação

Uma moto Honda CG Titan de cor prata, sem placa de identificação, com registro de roubo foi recuperada pela equipe de Rondas e Ações...

Homem é assassinado com facada no coração durante briga em lanchonete

Um homem identificado como William Osmar de Oliveira Alves, 33 anos, morreu após ser atingido por três golpes de faca, na noite desta quinta-feira...

Polícia Militar e PRF apreendem 300 quilos de drogas escondidos em caminhão

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de 300 quilos de drogas, entre substâncias como pasta base de cocaína...

Polícia Civil identifica e prende autores de crimes de roubo e furto em Rondonópolis

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, identificou e prendeu os autores de crimes de roubo...

Homem é baleado com tiro de raspão na cabeça e dirige até a UPA em busca de socorro

Um homem de aproximadamente 40 anos levou um tiro de raspão na cabeça, na noite deste sábado (13), em Rondonópolis-MT. Segundo informações, houve um desentendimento...

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Quatro atletas mato-grossenses foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), na segunda-feira (15), para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será realizado entre...

Grupo envolvido em tráfico interestadual de drogas é alvo de operação da PF em MT e outros dois estados

As investigações tiveram início com a prisão em flagrante, em 04/04/2023, de homem que transportava 437kg de cocaína em um caminhão

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas