Mais uma vez um vídeo de momentos de descontração e lazer de presos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo presídio Carumbé, foi divulgado nas Redes Sociais. Desta vez, além dos vários celulares que aparecem com os presos, também completavam a festa, churrasco e bebida alcoólica.

Há pouco mais de uma semana, um vídeo gravado pelos presos que ouviam e dançavam lambadão também foi divulgado. Na ocasião, os detentos foram transferidos.

Além do vídeo do churrasco, fotos mostram vários detentos usando o aparelho celular livremente. Em uma delas, um dos presos fuma um cigarro que aparenta ser de maconha e outro mostra várias garrafas de whisky.

OUTRO LADO

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) esclarece que as imagens de reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) foram gravadas há pelo menos um ano. Assim que foi constatada a circulação das fotos e vídeos, a direção da unidade realizou uma revista, com apoio do Serviço de Operações Especiais (SOE), que terminou às 3h, cujo relatório ainda está sendo concluído.

A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) abrirá Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra os quatro reeducandos identificados nas imagens. Eles também serão transferidos por medida de segurança, e posteriormente será solicitada ainda a transferência permanente.

Quanto ao suposto uso de bebida alcoólica, os próprios reeducandos afirmaram que utilizaram apenas uma garrafa vazia e colocaram guaraná e água para simular que se tratava de whisky.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.