Imagem: Reuniao em prol a Santa Casa na area central
Reunião aconteceu na manhã deste sábado- Foto: Varlei Cordova /AGORA MATO GROSSO

Apontar uma saída para os problemas enfrentados pela Santa Casa. Esse foi o objetivo da reunião deste sábado (26) onde o grupo de entidades em prol do hospital apresentou o plano de recuperação às autoridades e a sociedade em geral.

Imagem: Reunião em Plano de recuperação da Santa Casa na area central
Reunião com autoridades- Foto: Varlei Cordova /AGORA MATO GROSSO

De acordo com Tania Balbinot, membro do grupo, algumas ações já estão sendo colocadas em prática, mas várias outras mudanças precisam ser feitas na gestão, entre elas melhorar a transparência doa gastos e aplicações e uma reestruturação no Estatuto “Precisamos fazer o bom uso do dinheiro e fazer uma gestão diferenciada, focada na transparência” afirmou Balbinot.

Imagem: Sinésio médico da Santa Casa
Dr. Sinésio- Foto: Varlei Cordova /AGORA MATO GROSSO

De acordo com o Dr. Sinésio Gouveia de Alvarenga, a diretoria da Santa Casa sempre defendeu que a instituição deve ser gerida por pessoas habilitadas e ter a população envolvida nesse trabalho é muito importante.

O Senador Wellington Fagundes (PR) afirmou que a instituição pertence a cidade e atende todas as classes sociais, por isso é fundamental que ela seja mantida, sempre prestando um bom atendimento à comunidade. Uma verba da bancada federal já foi destinada a instituição.

Imagem: Senador Wellington em reunião a recuperação a Santa Casa
Senador Wellington Fagundes- Foto: Varlei Cordova /AGORA MATO GROSSO

GESTÃO MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal enviou `a Câmara Municipal um Projeto de Lei que cria os Conselhos Gestores de Unidades de Saúde, fato que foi criticado pelo grupo como uma forma de tomar a gestão da Santa Casa.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.