Tido como a maior da rede de supermercados de Várzea Grande, o Hipermercado Extra, encerras suas atividades no Município e fecha as portas a partir da próxima segunda-feira (7) por tempo indeterminado. A princípio, a informação que circulou era de que a unidade passaria apenas por reformulação, deixando ser hiper para se tornar supermercado, ou seja, sem o segmento de eletrônicos e eletrodomésticos.

Imagem: extra hipermercado vg
Hipermercado Extra de VG fecha as portas e faz promoções – Foto: Welington Sabino / AGORA MATO GROSSO

No entanto, através de nota à imprensa a empresa afirmou que a unidade ficará fechada por tempo indeterminado e que enquanto isso a companhia realiza estudos de viabilidade econômica para o local. Diz ainda que os funcionários poderão ser remanejados para outras lojas. Porém, os motivos do fechamento não foram informados pela assessoria.

Em depoimento ao portal AGORA MATO GROSSO, uma funcionária que prefere não se identificar relatou que todos os colaboradores foram comunicados do fechamento da unidade. Disse ainda que a empresa comunicou que todos serão desligados de seus contratos trabalhistas, sem exceção.

Correria em busca de promoções

Imagem: extra hipermercado vg 2
Foto: Welington Sabino / AGORA MATO GROSSO

Com a confirmação do fechamento da loja e a informação de que parte do estoque está em promoção, no decorrer desta semana a unidade de Várzea Grande foi bastante movimentada. Na noite da última quarta-feira (2), a reportagem constatou que havia filas de veículos se formando nas duas entradas do hipermercado. O estacionamento estava lotado bem como os corredores da loja.

Por lá, já era possível constatar diversas prateleiras vazias e locais de mostruário de televisores e geladeiras sem nada. Cartazes anunciando descontos em alguns produtos e possibilidade de pagamento em diversas parcelas estavam espalhados em vários pontos do hipermercado. Existe também a expectativa de uma liquidação de estoque neste fim de semana.

No entanto, um funcionário relatou ao AGORA MATO GROSSO que boa parte dos produtos já tinha sido transferida para outras lojas da rede. A unidade de Várzea Grande foi inaugurada em julho de 2012 com investimento de R$ 33,5 milhões.

Confira a nota na íntegra:

Imagem: extra hipermercado vg 6
Hipermercado Extra de VG fecha as portas e faz promoções – Foto: Welington Sabino / AGORA MATO GROSSO

A rede esclarece que a loja localizada na Avenida Couto de Magalhães nº 616, no município de Várzea Grande, ficará fechada por tempo indeterminado enquanto a companhia realiza estudos de viabilidade econômica para o local.

Enquanto essa avaliação estiver em andamento, os colaboradores que manifestarem interesse em continuar na empresa serão absorvidos em outras operações da empresa na região.

Neste período, os clientes poderão continuar economizando na rede Extra nas unidades localizadas na Avenida Miguel Sutil nº 9.100 e na Avenida Fernando Correa da Costa nº 1.255, além do e-commerce (www.clubeextra.com.br) e do aplicativo Clube Extra, disponível de forma gratuita para os sistemas operacionais Android e iOS.

Imagem: extra hipermercado vg 3
Foto: Welington Sabino / AGORA MATO GROSSO
Imagem: extra hipermercado 5
Foto: Welington Sabino / AGORA MATO GROSSO
Imagem: extra hipermercado vg 4
Foto: Welington Sabino / AGORA MATO GROSSO

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.