Agora MT Esportes Flamengo joga hoje em busca do 13º jogo seguido sem derrota
MAIS UMA VITÓRIA

Flamengo joga hoje em busca do 13º jogo seguido sem derrota

Da Redação com R7
VIA

O Flamengo será visitante na 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas seus jogadores vão se sentir em casa no Castelão. Nesta quarta-feira, às 20h, o líder disparado do torneio nacional vai enfrentar o Fortaleza com grande presença de seus torcedores, que desejam ver a equipe completar 13 partidas consecutivas sem derrota no torneio.

O Fortaleza colocou 14,2 mil ingressos à disposição do Flamengo, carga muito maior do que a normalmente destinada a visitantes. Nesta terça-feira, o clube carioca anunciou que todos foram vendidos. Até o momento, torcedores do time cearense adquiriram cerca de 13 mil bilhetes, o que indica que existe grande chance de o Castelão estar quase dividido durante a partida – a carga total é de aproximadamente 52 mil ingressos.

Sem perder no Brasileirão desde 4 de agosto, quando foi batido pelo Bahia por 3 a 0, o Flamengo pretende aumentar neste meio de semana uma vantagem que já é grande: são oito pontos de diferença para o Palmeiras, segundo colocado, que nesta quarta receberá a Chapecoense. Embora ainda seja cedo para pensar em título, a cada vitória rubro-negra o sonho da segunda conquista nacional seguida fica mais distante do clube paulista.

A equipe comandada por Jorge Jesus fez na tarde da última terça, em Fortaleza, o último treino antes do jogo contra o time de Rogério Ceni. A atividade, realizada no Estádio Presidente Vargas, foi aberta ao público e à imprensa. Gabriel e Rodrigo Caio, que voltaram da viagem com a seleção brasileira a Cingapura, trabalharam normalmente e vão jogar. Em compensação, o treinador português terá vários desfalques nesta quarta.
Bruno Henrique e Everton Ribeiro, dois jogadores fundamentais para o ótimo desempenho do ataque do Flamengo no Brasileirão, estão suspensos. Rafinha, Filipe Luís e Arrascaeta estão machucados e também ficarão fora da partida.

O meia Reinier, que vem sendo bastante utilizado por Jorge Jesus, não deverá jogar. Ele não foi liberado pelo clube para disputar o Mundial Sub-17, o que gerou um atrito com a CBF. Por via das dúvidas, a diretoria rubro-negra entrou com um pedido de liminar no STJD para ter o respaldo legal para escalá-lo, mas, como ainda não obteve resposta, deve deixar o garoto fora da partida.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas