12 de agosto de 2020
Mais
    Capa Cidades Cuiabá Mãe denuncia motorista de ônibus por agressão contra filho autista
    SOCOS NO ROSTO

    Mãe denuncia motorista de ônibus por agressão contra filho autista

    Imagem: menor agredido em ônibus
    Adolescente autista é agredido por motorista de ônibus em Cuiabá – Fotos: divulgação

    A mãe de um adolescente de 16 anos, diagnosticado como autista, registrou boletim de ocorrência contra um motorista do transporte coletivo de Cuiabá, da empresa Expresso Caribus. O fato ocorreu na semana passada. Segundo a denunciante Josyane Moraes da Silva, o filho foi agredido por beber água que é destinada apenas aos motoristas.

    Segundo relatou à mãe, o menino teria desobedecido a ordem do motorista e foi beber a água, momento em que ele foi agredido com socos no rosto. As agressões foram praticadas no dia 1º deste mês, mas somente agora a mãe decidiu denunciar o caso na imprensa. A vítima mora com a mãe no bairro Nico Baracat I.

    O motorista fazia a linha 508 da empresa quando a vítima embarcou, na entrada do tijucal. o adolescente seguiu até o ponto final do Osmar Cabral, local onde ocorreu o fato. Pelas fotos enviadas à equipe do AGORA MATO GROSSO, é possível visualizar as marcas de sangue que ficaram no uniforme do menino. Segundo ele o motorista o agrediu com socos no rosto.

    Após registar a queixa, o garoto foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para fazer exame de corpo delito. Caso seja indiciado pela Polícia Civil, o motorista responderá por crime de lesão corporal.

    Josyane conta que o filho estava começando a se adaptar com a sua independência, pois a pouco tempo passou a ir para a escola sozinho. No entanto, depois do ocorrido ele está com medo de ir sozinho. O adolescente toma medicação controlada e é visivelmente uma criança especial. “O que mais me dói é penar como que um homem tem coragem de bater, em uma criança, ainda mais por um copo de água”, lamenta.

    Outro lado

    A empresa Caribus disse que está apurando a denúncia de agressão e se ficar confirmada a a responsabilidade do motorista, as medidas e punições cabíveis serão adotadas pela empresa.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS