Agora MT Bastidores Ministro aponta 'atrevimento sem limites' de Bolsonaro
VÍDEO COM HIENAS

Ministro aponta ‘atrevimento sem limites’ de Bolsonaro

FONTE
VIA

Imagem: Ministro Celso de Mello
Ministro Celso de Mello – Foto: assessoria/STF

A postagem feita pelo presidente Jair Bolsonaro no Twitter se comparando a um leão rodeado por hienas que seriam seus “adversários”, incluindo nesse rol até o Supremo Tribunal federal (STF), foi repudiada pelo ministro Celso de Mello, decano da Suprema Corte.

Em resposta do ministro publicada pela Folha de S. Paulo e que também está circulando em grupos de WhatsApp, o magistrado ressalta que a publicação de Bolsonaro mostra que o “atrevimento presidencial parecer não encontrar limites”.

Imagem: Bolsonaro postagem hienaNo vídeo postado no Twitter, Bolsonaro se comparou a um leão rodeado de hienas por causa das vitórias de candidatos de partidos de esquerda, a exemplo da Argentina, e das manifestações de rua em países da América Latina, dentre eles o Chile.

“É imperioso que o Senhor Presidente da República —que não é um ‘monarca presidencial’, como se o nosso país absurdamente fosse uma selva na qual o Leão imperasse com poderes absolutos e ilimitados— saiba que, em uma sociedade civilizada e de perfil democrático, jamais haverá cidadãos livres sem um Poder Judiciário independente, como o é a Magistratura do Brasil”, afirmou o ministro.

Imagem: ministro Celso de Mello rebate Bolsonaro

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas