Recém construída, a Seven Academia de Tênis, no município de Nova Mutum (241km de Cuiabá-MT), fará seu primeiro torneio de tênis, chamado de 1ª Copa Seven Academia de Tênis, válido como 13ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso nesta semana, de 03 a 06 de outubro, com entrada gratuita para o público e com dez mil reais de premiações para os tenistas.

“A Seven é uma academia nova, começou a funcionar a cerca de 40 dias atrás e será inaugurada nesta quarta. Acreditamos que o público recebeu muito bem a novidade, pois nós temos três professores e já atingimos mais da metade da capacidade de aulas. E o objetivo em sediar o torneio é movimentar a academia, trazer jogos de alto nível, dar visibilidade à cidade e à academia em nível estadual e difundir o tênis na região’, comenta um dos sócios, Ricardo Camello.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a cidade de Nova Mutum passa a fazer parte das cidades-sede do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, que é formado por Cuiabá, Sinop, Sorriso, Primavera do Leste, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra. E, segundo ele, uma participação bem-vinda e que engrandece o tênis.

“Tínhamos muita expectativa pela entrada de Nova Mutum no roteiro do Circuito Estadual. Tê-los no circuito fortalece o tênis na região. É uma população que valoriza o esporte e por isso esperamos que o tênis cresça por lá. E a parceria da Seven com a FMTT já abriu conversa sobre a possibilidade de sediarem outro torneio também no próximo ano, 2020”, contou o presidente, Rivaldo Barbosa.

Ranking

O ranking da principal categoria do estadual, a 1ª Classe Pro (fissional), está sob a liderança de Kennedy Gregório com 690 pontos, seguido por Robson Nunes (bicampeão) em 2° lugar com 650, depois Júlio Manoel Benegas em terceiro com 525 e Lucas Limas na quarta posição com 420 pontos. E a 1ª Classe Feminina está sob o comando de Tamy Manabe (810 pontos) e Debora Lemes (700).

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.