Imagem: PF
Polícia Federal cumpre mandados em nove estados – Foto: divulgação

Mato Grosso está entre os nove estados alvos da quarta fase da Operação Carne Fraca deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (1º). Foram mobilizados 280 policiais federais para o cumprimento de 68 mandados de busca e apreensão em nove estados brasileiros.

Essa fase da operação foi batizada de Romanos e atinge os seguintes estados: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As medidas cautelares foram expedidas pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa/PR.

O objetivo do inquérito é investigar crimes de corrupção passiva praticados por auditores fiscais agropecuários federais, que beneficiavam um grupo de empresários do ramo alimentício.

Segundo a PF, o grupo de empresários indicou 60 auditores que teriam sido beneficiados com o pagamento de propina, com valor estimado de R$ 19 milhões.

Os valores eram pagos em espécie por meio do custeio de planos de saúde e por contratos fictícios firmados com pessoas jurídicas que representavam o interesse dos fiscais.

O esquema teria sido interrompido em 2017, quando o grupo passou por uma reestruturação interna.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.