Mais uma vez, representantes de diversas entidades se reuniram para apresentarem a sociedade a situação financeira atual da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira (17) na região da grande Vila Operária. A reunião também teve como objetivo mostrar a importância da unidade de saúde para o município.

Imagem: Audiência Pública em prol a Santa Casa no salão paroquial da Vila Operária
Reunião sobre a Santa |Casa de Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova /AGORA MATO GROSSO

Tânia Balbinotti, representante do grupo de mulheres em Prol de Rondonópolis, explicou o que já foi feito após outras reuniões. “Já conseguimos mobilizar a classe política, principalmente o deputado federal José Medeiros, que conseguiu por meio de emenda parlamentar cerca de R$17 milhões de reais. Esse dinheiro será usado para pagar alguns médicos que estão há quase um ano sem receber, fornecedores, além de comprar programas de computador para melhorar os serviços” disse Balbinotti.

Imagem: Adriana Balbinotti realiza Audiência Pública em prol a Santa Casa
Tânia Balbinotti, representante do Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova /AGORA MATO GROSSO

Ainda segundo Tania Balbinotti, a ideia é formar um conselho de administração para acompanhar que forma estratégica as ações da Santa Casa. “ A diretoria da Santa Casa abriu as portas para que esse grupo possa ter acesso às informações financeiras do hospital, isso já é um grande passo”.

Na próxima semana, a expectativa é que um “Plano de Recuperação” deve ser apresentado a sociedade rondonopolitana.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.