Imagem: presos por asssalto com reféns
Presos por assalto com reféns em Cuiabá – Foto: divulgação

Três criminosos foram presos após manter uma família como refém durante um roubo numa chácara no Coxipó do Ouro, em Cuiabá. Um dos suspeitos foi baleado durante a tentativa de assalto. A vítima, um policial civil, reagiu e atirou contra Matheus de Lima Pinto, de 20 anos, um dos ladrões. Ele tem oito passagens pela polícia por roubo, furto, receptação, receptação entre outras. Matheus estava com um simulacro de pistola no momento do assalto.

Segundo conta no boletim de ocorrência, a guarnição da PM foi acionada via Ciosp para atender uma situação de roubo em andamento, em uma chácara no Coxipó do Ouro.

Em diligências à procura dos criminosos, e de acordo com as características repassadas, os policiais abordaram uma motocicleta Fan com dois ocupantes que tentaram fugir, mas foram impedidos.

Após serem detidos, de acordo com a PM, ambos confessaram participação no roubo. Feita a checagem, foi constatado que Henrique Vilela Rodrigues, de 22 anos, possui 16 passagens criminais pelos crimes de roubo, furto, receptação, uso ilícito de drogas, porto ilegal de arma de fogo. O comparsa, Michel Silva de Arruda, de 24 anos, tem quatro passagens por roubo e receptação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro ao terceiro suspeito que foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá. O quadro de saúde de Matheus é estável e logo deverá receber alta e ser encaminhado à Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso (PCE-MT).

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.