Imagem: deputado Paulo Araujo
Deputado Paulo Araújo – Foto: assessoria

O deputado estadual Paulo Araújo assegurou que sua legenda, o Partido Progressista (PP), deve caminhar nas próximas eleições com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em uma eventual reeleição do gestor. Porém, também já pensa num “plano B” caso Emanuel Pinheiro decida não disputar um segundo mandato.

Nesse caso, segundo o parlamentar,  o PP possui nomes que poderão sair como cabeças de chapa na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, como a empresária Margareth Buzetti, o presidente do Diretório Municipal de Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues da Silva e ainda o vereador Vinicyus Hugueney.

Na Câmara Municipal, um dos vereadores do PP, Diego Guimarães, é opositor de Emanuel e responsável por ter impetrado um mandado de segurança em 2018 para que a Casa de Leis alterasse a composição da CPI do Paletó excluindo dois parlamentares governistas.

De acordo com o deputado Paulo Araújo, a composição dos diretórios municipais dão aos seus presidentes e suas diretorias segurança política e jurídica para que tomem as posições que acharem necessárias para favorecer a sigla no processo eleitoral.

Pontua que todos no diretório sabem que Diego faz oposição ao gestor emedebista e respeitam o posicionamento do parlamentar.  Também vale lembrar que Vanderlúcio Rodrigues além de presidente do Diretório Municipal da sigla é secretário de Obras na gestão de Emanuel Pinheiro.

“Sempre soubemos da posição do vereador Diego Guimarães. E se fosse para expulsá-lo, teríamos feito lá atrás. Respeitamos seu posicionamento ideológico, claro, mas isto em nada interfere nas decisões do diretório sob o comando de Vanderlúcio”, disse Paulo Araújo nesta terça-feira (1º) ao participar do VI Congresso Estadual de Vereadores, promovido pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT).

Ao ser questionado se outros nomes poderiam ser apontados em caso de uma candidatura própria, Paulo Araújo foi enfático ao afirmar que não. Com isso, excluiu quaisquer possibilidades de o PP indicar ele ou o vereador Diego  Guimarães para a disputa do Palácio Alencastro.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.