28 de outubro de 2020
Mais
    Capa Notícias Manchete Protestos de bolivianos fecham fronteira com o Brasil em duas cidades de...
    REELEIÇÃO DE EVO MORALES

    Protestos de bolivianos fecham fronteira com o Brasil em duas cidades de MT

    Somente carros de emergência estão sendo permitidos passar pelos bloqueios

    Imagem: fronteira Brasil Bolívia
    Fronteira entre Brasil e Bolívia – Foto: divulgação

    Revoltados com o resultado das eleições na Bolívia, onde Evo Morales foi reeleito no primeiro turno, bolivianos estão fazendo, nesta segunda-feira (28), uma grande manifestação que resultou no fechamento de dois pontos de acesso ao Brasil por duas cidades de Mato Grosso.

    Somente carros de emergência (ambulâncias e viaturas policiais) estão sendo permitidos passar pelos bloqueios que atingem a localidade conhecida como Corixa, em Cáceres (MT), e Porto Esperidião (MT).

    Um dos pontos é a principal rota entre Bolívia e Brasil, no final da BR-070 que dá acesso à cidade boliviana de São Matias, principal rota de ônibus dentro do país vizinho com o Brasil através de Cáceres.

    O segundo ponto de bloqueio ocorre na cidade de Las Petas, que faz fronteira com Porto Esperidião. Segundo o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), os pontos estão totalmente bloqueados. Nem pedestres estão sendo permitidos passar pelo local.

    Somente veículos de emergência, como ambulâncias e viaturas estão sendo permitida atravessar a fronteira. O trânsito nas duas localidades está totalmente paralisado.

    Conforme informações preliminares repassadas ao PORTAL AGORA MATO GROSSO pelo Gefron, os protestos são realizados por suspeitas de fraudes nas eleições presidenciais bolivianas que resultaram na vitória de Morales na última quinta-feira (24).

    Possíveis fraudes na apuração dos votos motivam a revolta de moradores que contestam os resultados das eleições presidenciais.

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS