Uma oportunidade de conhecer um pouco sobre o dia a dia dos bombeiros militares no combate, resgate e salvamento, ocorrências comuns nessa profissão.

Imagem: Abertura oficial do bombeiro de açõ
Prova Bombeiro de Aço em Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova /AGORA MATO GROSSO

A competição Bombeiro de Aço, considerada a mais desafiadora promovida pelo Corpo de Bombeiros no Brasil, está sendo realizada neste sábado (12), no estacionamento do Rondon Plaza Shopping, em Rondonópolis (MT).

Imagem: Competidores no Bombeiro de Aço
Preparação para prova – Foto: Varlei Cordova /AGORA MATO GROSSO

A prova tem mais de 80 inscritos entre militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, representantes das Policias Civil e Militar, e bombeiros de outros estados como Tocantins.

Imagem: tenente coronel BM Fabricio Gomes comandante do 3º CBM
Tenente-coronel BM Fabrício Gomes – comandante do 3º CBM – Foto: Varlei Cordova /AGORA MATO GROSSO

As provas desafiam os competidores a realizarem o percurso corretamente no menor tempo possível, conforme destacou o Comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, tenente-coronel BM Fabricio Gomes. “ Entre as atividades estão aquelas que simulam ocorrências do dia a dia do bombeiro militar, como içamento de mangueira, combate a incêndio, resgate de vítima inconsciente, entre outras habilidades”.

Imagem: Bombeiro Luiz atual campeão do bombeiro de aço
Bombeiro Luiz atual campeão do Bombeiro de Aço- Foto: Varlei Cordova /AGORA MATO GROSSO

Para o atual “Bombeiro de Aço”, Soldado BM Luiz, representando o 2º Batalhão de Várzea Grande, a prova exige disciplina e treinamento. “Estamos confiantes em manter o posto. Sabemos que existem competidores fortes como o pessoal de Tocantins, porém, estamos preparados para mostrar o nosso melhor na pista de prova”.

Imagem: Prova dos competidores do Bombeiro de Aço 01
Prova – Foto: Varlei Cordova /AGORA MATO GROSSO

Hoje também é comemorado o Dia das Crianças, por isso o CBMMT realizará um evento simultâneo à competição. Existe uma pista de escalada de 6 metros e pula-pula para que as crianças possam se divertir com a supervisão e suporte à segurança de bombeiros militares.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.